10 Cursos online e gratuitos para aprender um novo idioma

cursos idiomas gratuitos grátis online

Conhecemos muito bem a importância de ser bilíngue e não é de hoje, não é mesmo? Mas também sabemos que os cursos de idiomas e intercâmbios não são tão acessíveis para o bolso da maior parte dos brasileiros. Por este motivo, selecionei 10 cursos de idiomas gratuitos e online para você estudar pelo computador ou pelo celular. São ótimos cursos para quem deseja aprender um novo idioma do zero ou até mesmo para quem já sabe algo e quer se aperfeiçoar.

Então vamos ao que interessa? Confira a lista abaixo (que está em ordem alfabética).

10 Cursos online e gratuitos para aprender um novo idioma

 1. Beelinguapp – Aprenda a seu próprio ritmo com este aplicativo de aprendizado de idiomas divertido e gratuito. Se você está familiarizado com os livros de áudio de aprendizagem de línguas, você amará o método inovador da Beelinguapp para aprender um novo idioma.

Disponível para Android e também para iOS.

2. Cursos Educa – Este site oferece diversos cursos e provas gratuitamente com opção de certificado de conclusão. Os cursos são em forma de PFD e disponibilizados vão além de idiomas e oferecem outras alternativas para aumentar as qualidades do seu currículo.

3. Drops – Este é um dos Apps de idiomas mais viciantes que você vai conhecer. O Drops elimina o “entediante” do aprendizado de idiomas. O vocabulário útil é transmitido para sua memória através de belas ilustrações minimalistas e microjogos em ritmo acelerado. Leva só 5 minutos por dia. Disponível para Android e iOS.

4. Duolingo – É um aplicativo bem legal e muito bem reconhecido, que usa ferramentas didáticas e exercícios práticos para ensinar vários idiomas como francês, alemão e espanhol… Tudo grátis! O app, que possui versões para iOS, Android e Windows Phone, divide o conteúdo por assunto – comida, animais, roupas, cores, etc – e separa-os em lições divertidas que trabalham habilidades como pronúncia, escrita e compreensão oral. Ao concluir um módulo, o usuário vai passando de nível, até chegar aos mais avançados.

5. Kultivi – A tecnologia empregada no sistema de ensino da Kultivi é parecida com a dos cursos pagos existentes no mercado, a única diferença é o fato dos cursos serem abertos ao público no Youtube. Outro ponto positivo é que os slides utilizado pelos professores podem ser baixados gratuitamente pelos usuários. Os materiais disponibilizados são excelentes para a revisão do conteúdo nos dias que antecedem a prova.

6. Learncafe – Este site oferece mais de 7 cursos online grátis com certificado. Você pode escolher o curso que quiser e começar a estudar agora mesmo. Os cursos gratuitos são isentos de taxas, inclusive o certificado de conclusão é disponibilizado para download.

7. Lingodeer – Você começa realizando pequenos desafios, como em um joguinho e quando menos perceber já estará entendendo várias frases e expressões na língua que decidiu aprender. Lingodeer está disponível para Android e iOS.

8. Lingualeo – Este aplicativo propõe que o usuário aprenda brincando. Funciona para iOS e Android. É muito interativo, adequado para adultos e crianças. Através de treinos divertidos, o programa garante ensinar palavras novas do idioma, de forma que você use seu tempo de modo eficaz e se divertindo.

9. Memrise – Aprenda com os Locais , pessoas da vida real ajudando você a falar o idioma de verdade. Estude seus idiomas favoritos onde e quando quiser com o modo offline. Pratique através de jogos que te ajudarão com revisão rápida, habilidades de escuta, palavras Difíceis, revisão clássica etc. Tudo isso e mais um pouco em um único aplicativo. Disponível para Android e iOS.

10. Prime Cursos – Nesta plataforma você encontra cursos de inglês básico, alemão básico, espanhol, gramática inglesa e outros. É uma ótima chance de aumentar suas chances no mercado de trabalho. É prático, grátis e fará toda a diferença na hora de disputar uma vaga no mercado de trabalho.


Já conhece algum destes cursos? Este artigo foi útil para você? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Nenhum comentário

Postar um comentário